Publicado por: cjabruno | março 29, 2012

A adolescência dos relacionamentos…

Sabe o começo dos relacionamentos? Aquela coisa gostosa, aquela empolgação, as mãos dadas na hora do filme, o carinho, o cuidado, as SMS constantes, as surpresas… Cada pedacinho conquistado, cada palavra nova, cada primeiro momento… Pois é não tem como negar que é uma delícia, todo começo de relacionamento é céu de brigadeiro, é eterna adolescência, um frenesi…

Mas o que acontece depois?

Eu não tive relacionamentos muito longos, então sempre achei relacionamentos super empolgantes e especiais, talvez porque eles acabassem logo quando estavam bons… Mas o que eu sempre escuto os amigos suspirando, principalmente os que estão a mais tempo numa relação é: Ai que maravilha começo de namoro é tão bom… E o que acontece depois?

Um bom filme de amor que se preza termina no começo porque mostrar a continuidade das relações não rende muita bilheteria vira filme cult, se relacionar é tão tenso que muitas vezes nos contentamos com um bom começo e depois, quem sabe…

O negócio é que eu não sei se isso começou com uma praga de alguém que se relacionava a muito tempo e não deu certo e depois foi passando para casais mundo afora, mas porque o relacionamento tem que mudar depois, é uma regra?

Eu, na minha cabeça romântica, penso que com sensatez, é claro o tempo muda as coisas, a rotina faz a gente se acomodar, coisas pequenas se tornam grandes tanto pro bem quanto pro mal, mas porque tem que deixar de ser bom?

É romantismo demais querer que depois de um bom tempo de relacionamento ainda exista vontade de fazer surpresas, de cuidar, de se interessar, de segurar a mão, dar carinho, de beijar, sentir tesão ou tomar um porre junto?

Não sei, nunca cheguei lá, mas olhando em volta tudo isso que eu falei parece algo realmente difícil que me leva de novo a perguntar o por quê?

Um dos meus filmes preferidos é a sequência “Antes do amanhecer” e “Antes do por do sol” e nesses filmes é retratado o que acontece com uma grande paixão não vivida 9 anos depois. Como ficamos depois de uma paixão, como a superamos ou não a superamos… E o que seria “SE”?

Bom viver de “se” não nos leva muito longe né… Não existe e não adianta. Mas rodei tudo isso porque eu sou o cara que ainda acredita naquele tipo de relacionamento, parceria emoção plus, com vidro eléctrico e direção hidráulica. 

Eu não estive lá ainda… Mas acho que um relacionamento bom tem que ser tranquilo, tem que agregar, ter muita conversa, muito momento junto, carinho, surpresas, conquista, cuidado e enfim com o tempo não precisa desgastar ou piorar, mas sim evoluir, ficar mais à vontade. O que é mais mágico do que aqueles defeitos e peculiaridades e manias de uma pessoa? Pequenos detalhes que tornam tudo ainda mais especial.

 Sonhador demais? Talvez…

Mas, tem coisas que não fazem sentido e por isso fazem sentido, outras coisas não tem explicação e para todas as outras tem a cerveja!

 
Responses

  1. Aaaaaah todos os meus relacionamentos acabam por este motivo, o comodismo

  2. olha nem sei o que dizer!
    relacionamento longo é lindo, mesmo depois de um bom tempo ainda dá vontade de fazer todas as coisas do começo, mas raramente elas são vividas com a mesma intensidade. Uma surpresa já não é mais tão surpreendente depois que você convive com a pessoa há anos, um porre junto, mesmo que divertido pode virar uma briga depois e se acomodar é normal do ser-humano e só percebemos como isso é ruim, quando todo o resto está uma bosta.
    mas confesso que mesmo com todos os problemas ainda sinto falta de relacionamentos longos, daqueles de ficar sentado de mão dada enquanto assiste tv sabe? tem muitas coisas que um começo de relação não permitem que num relacionamento longo são constantes.

  3. Ai, Bruno! Adorei seu texto! Realmente, o drama dos relacionamentos longos ainda é um mistério a ser solucionado! rs
    Na primeira vez que eu assisti “Antes do amanhecer” e “Antes do por do sol” eu chorei baldes e baldes. Hoje ainda choro, mas pouco. Não consigo deixar de me emocionar…
    Beijos!


Deixe um comentário

Categorias

