Publicado por: cjabruno | janeiro 30, 2012

Casa-se

Em 2011 fui convidado a ser colaborador do site MidiAtiva Santos e muitos dos textos que eu colocaria no blog acabei publicando no site, mas atualmente, fazendo as malas pra minha nova vida revi alguns textos que quero publicar aqui e dividir. Esse é sobre a vontade de casar e foi escrito no meio de 2011, mas ainda soa bem atual e fiel ao que eu sinto. E pra você o que é o casamento? Você quer casar?

___________________________________

Recentemente tivemos algumas novidades interessantes sobre casamento e então comecei a pensar e pensar no quanto eu gostaria de fazer parte da instituição e enfim aqui estou dividindo o buque com vocês!

Não sei se você, leitor, é assim também, mas sempre que vou a um casamento, ou sou convidado para um, acabo passando um bom tempo refletindo e pensando em mim! “Será que vou me casar”, ” vou ficar pra titio?”, será que eu também quero isso pra mim?

Talvez muitos tenham a resposta na ponta da língua, mas sei que alguns outros compartilham comigo do sentimento de que tudo que eu sei é que eu nada sei! Em menos de três meses fui ao casamento de uma grande amiga da faculdade, assisti o conto de fadas político da Kate e do William e li com felicidade a decisão a favor da união estável homoafetiva.

Tudo isso me fez entrar num turbilhão de emoções. O que significa realmente casar hoje em dia? Há necessidade? Morar junto é a mesma coisa?

Certamente que para William e Kate muito mais que amor foi necessário para que houvesse o casamento. Um jogo de xadrez e de mídia muito bem pensado, com muitas intenções políticas e a popularização da realeza envolvida, mas enfim no final do dia quem são eles? Eles dormem de conchinha, brigam e fazem as pazes com beijos ardentes?

Quando recebi o convite de casamento da minha amiga só consegui pensar que eu tinha uns19 anos quando ela me falou que seu sonho era casar e que eu ia estar presente no casamento, com certeza. Sete anos se passaram e eu estava ali com o convite na mão pensando em tudo que eu sonhei quando tinha 19 anos e casar não estava na lista, talvez namorar, morar junto…

Hoje em dia as pessoas casam rápido. Basta morar junto para chamar de  marido/ esposa ou mudar seu status nessa ou na outra rede social e o relacionamento muda de figura, então qual o peso da lei pra você?

Acredito que a lei além de direito e deveres acaba sendo algo como uma rede de segurança, algo que diga é mais sério do que apenas morar juntos, temos que pensar nas coisas, nas consequências, não dá pra separar antes do carnaval e voltar na quarta de cinzas

Sem colocar questões de religião no meio para não complicar ainda mais, um casamento, uma união estável é “simplesmente”  o consenso entre duas pessoas que resolvem dividir, compartilhar, respeitar, são duas pessoas que decidem em comum acordo e livre espontânea vontade que querem estar juntas e que estarão ou permanecerão juntas em tempos bons ou ruins, resolvendo problemas, dividindo momento e risadas, se respeitando e se amando e com a consciência de que o amor não acaba mas se transforma.

Não é isso? Romântico demais? Então me enganei, desculpa!

Porque se não for isso o que é? Se não for isso não sei se quero. E você o que quer?

 

Não sei se um dia vou me casar, se vai ter cerimonia, se vai ser uma união estável num cartório qualquer, se vai ter festa, se vai ser pensado e repensado, se ainda as igrejas vão se abrir mais ao amor a ponto de assistirmos uma verdadeira união homoafetiva.

Mas sim eu sinto um friozinho na barriga quando penso em casar, talvez seja uma vontade, talvez não afinal tudo que eu sei é que eu nada sei, e você?

Responses

  1. eu sinto cheiro de casamento no ar… e é o seu! sim o seu… afinal quem pega o meu buquê do 1,99 tem q levar o mesmo destino q eu! casar com um gringo abestado q te faça rir acima de tudo… q esteja do seu lado pra o q der e vier… e q mude a vida dele inteira e aceite qqr coisa só pra ficar com vc se preciso for! eu vejo na minha bola de cristal um professor bem interessante… ahahahahaha!!!!


Deixe um comentário

Categorias

